quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E agora, sou um gato e meu amigo é um cão...pode?



    Ao contrário do que diz a sabedoria popular, cães e gatos não são inimigos naturais e podem sim viver bem junto e ser amigos, buscando um a companhia do outro, dormindo e brincando juntos!

    Tudo vai depender de alguns fatores como personalidade dos animais, como é feita a apresentação, período de adaptação e postura do proprietário.

    Raças mais fortes e de caça tem uma propensão maior a rejeitar o convívio com gatos, como Rottweilers e Pitt buls (raças muito fortes -  não recomendado) .Raças de cães pequenos de companhia, de temperamento mais dócil e até cães de pastoreio são mais tolerantes e sociáveis.

    Mas como já disse além do peso das características da raça há também da personalidade individual do animal e do ambiente. Tenho um casal de amigos que tem um akita e 3 gato que convivem bem, eu mesma tenho uma raça de caça, um weimaraner (caça e aponte) hoje com 11 anos que conviveu com gatos desde os 2 meses de idade, sempre muito bem!

    Abaixo segue um vídeo de uma sequência de brincadeiras frenética entre o Pangaré, meu gato vira-lata e a Zoe, minha cachorrinha Teckel.
   





Nenhum comentário:

Postar um comentário