segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Perigo das vassouras de piaçava!

Venho fazer um alertas obre mais um risco ao qual nossos bichanos estão expostos. Não é um "relato" meu e sim de outra criadora, Lilian Leite do Gatil Neway que perdeu um de seus gato essa semana por um acidente que pode acontecer com qualquer um. Leiam o texto abaixo com atenção postado por ela no facebook. E fiquem sempre ATENTOS, pois é um risco e por causa de algo trivial e que pode ser evitado agora que conhecemos o tamanho perigo,  podemos perder nosso filhotinho e sofrer muito .

Segue o relato dela...
"Nesta quinta-feira 26/07/12 aconteceu aqui em casa algo fora do normal, estava assistindo Avenida Brasil, ouvi um som estranho na cozinha fui ver o que era, pra minha surpresa encontrei meu padreador Reizinho de 2 anos e 8 meses que nunca tivera uma doença se quer, morrendo no chão da cozinha, juntei ele numa toalha peguei um carro e corri para oVet, no caminho o gato morreu, quando cheguei lá o vet fez de tudo para animá-lo mas não teve jeito, estava morto mesmo; pedi para fazerem a necropsia, ontem a noite veio o resultado, se eu não tivesse visto as fotos não acreditaria, ele engoliu uma farpa da vassoura de piaçava, ela furou a veia aorta do bichano. Estou muito triste, sei que ele devia estar brincando com aquilo que o levou a morrer, ficou uma saudade imensa de um gato hiper meigo, atualmente ele era meu único padreador ativo pois os outros 3 ainda são filhotes, ficou tbm o aprendizado de colocar as vassouras fora das vistas deles, mas um cuidado alem de diversos q temos. Agora estou com meu sono abalado vejo a toda a hora a cena dele no meus braços morrendo, por não querer isso pra ninguem resolvi relatar para quem tem animais evitem mais esse perigo."
Temos que ter cuidado com brinquedos também! Uma linha em um novelo de lã que eles adoram brincar,  sacos plásticos, arranhadores altos, arranhadores com cordinhas penduradas onde podem se prender...
Também ter cuidado com piscinas, são um sério risco de afogamento! Minha primeira persa, uma linda blue smoke, Morgana, foi fruto de um acasalamento irresponsável como vim a saber posteriormente e por esse motivo tinha cegueira congênita!  inverno e a noite e minha mãe a tirou de dentro da piscina a tempo com a rede de limpeza, a enrroluo em toalhas pra secar e esquentá-la porque ela estáva gélida e secou com o secador...mas se tivessemos saido todos provavelmente a encontrariamos afogada na volta!!! Depois disso meu cuidado foi redobrado.Moravamos em uma casa com piscina e em certa ocasião ela saiu de casa para dar uma volta no quintal, como não enxergava e não conhecia o quintal por não ter acesso a ele ela caiu na piscina. Quando isso aconteceu eu não estava em casa e a sorte foi que minha mãe ouviu o miado dela e resolveu olhar o que era....estava no também são problemáticas, apartamentos sem tela, material de limpeza em locais de fácil acesso, são coisas muito perigosas.
Produtos de limpeza também são um risco por isso devemos matê-los fora do alcance deles.

São coisas simples que podemos fazer para segurança de nossos amados bichanos!
Abçs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário