segunda-feira, 23 de julho de 2012

Gatinho na casa nova



     Achei essas dicas interessantes no blog do Meu Amigo Pet sobre adaptação do seu bichano na casa nova, então estou repassando!



     É interessante que alguns dias antes da mudança, o proprietário deixe, na caixa de transporte, cobertor, brinquedos, petiscos e coisas que o felino está familiarizado para que, quando ele passar algumas horas dentro dela, na hora do tranporte para a casa nova, esse processo não seja traumático.
    No dia da mudança, é importante que o pet fique resguardado em um cômodo com água, comida, caixa de areia e brinquedos. Assim, ele evita o estresse do ambiente entra-e-saí e não corre o risco de fugir até ser transportado. Quando for levá-lo à casa nova, evite que a caixa de transporte fique em um local que balance muito ou mesmo bata muito sol. Isso é muito importante para o bem-estar do bichano.
    Ao chegar na casa nova, deixe o gato trancado com água, comida, caixa de areia e brinquedos por pelo menos duas horas. Esse é o tempo em que ele poderá se adaptar, explorar e se familiarizar com o novo ambiente.



Dica: Quer fazer com que o gatinho se adapte mais rápido a seu novo lar? Antes de deixar ele explorar a casa, esfregue um pano em seu pelo e passe pelos móveis da casa. Isso ajudará o felino a sentir seu cheiro e se identificar com o novo
ambiente.


Fonte: http://blog.meuamigopet.com.br/blog/index.php/2012/07/23/gatinho-de-casa-nova/?utm_source=redessociais&utm_medium=facebook&utm_campaign=gatocasanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário